Início Desenvolvimento OS PERIGOS NA ESCALA DA OFERTA E DEMANDA EM INOVAÇÕES

OS PERIGOS NA ESCALA DA OFERTA E DEMANDA EM INOVAÇÕES

349
0
Compartilhar

Qual é o maior desafio de inovar através do empreendedorismo na nova economia ?

O que você deveria saber sobre a oferta e demanda, mas ninguém te conta! A tecnologia em plataformas tem um tempo e espectativa de vida, assim é o processo evolutivo, tudo que nasce morre, pois toda tecnologia com o passar dos tempo ela troca de mãos ….

Quando falamos em construir uma demanda em consumo as possíbilidasdes são infinitas, porem em muitos casos é mais fácil “começar do zero” e nascer um concorrente de um determinado segmento com uma nova geração de tecnologia do que reinventar uma plataforma e retruturar o posicionamento de todo um mercado, isso torna inviável, e o que ocorre é o fim de um negócio devido a limitação de expansão, tudo por que surgiu uma nova versão do mesmo segmento em negócios e se posicionou de uma forma que tomou conta da participação dos negócios de um publico que ja estava carente de oportunidades, como exemplo dos fatos do Orkut e o Facebook, o taxi e o Uber, o carro a combustível fossível e o carro elétrico entre outras centenas de casos …

As possibilidades são infinitas quando falamos em nichos para negócios, porem para quem já está posicionado no mercado tudo é uma questão de “encaixar as peças” para construir novas possíbilidades e moldar a expansão dos negócios.

Como é o caso de Elon Musk (um empreendedor, filantropo e visionário, clique aqui e conheça mais) responsável pela criação da TESLA (carros elétricos clique aqui e conheça mais ) da SPACE X (frabricação e lançamento de foguetes e espaçonaves avançados, clique aqui e conheça mais) e da SOLAR CITY (painéis solares que geram economia, clique aqui e conheça mais). O todo poderoso da inovação em tecnologica e inteligência estratégica, fez de todas as possíbilidades um recurso único para explorar os mercados que ainda não eram trilhados e construiu o seu próprio caminho.

O que ocorre com a tecnologia ao passar dos tempos é que ela troca de mãos e assim se sucessede com empresar que hoje estão em alta performance simplesmente desaparecem do mercado. E como toda fonte de recursos a qualquer momento pode chegar ao fim a tecnologia se propõem em ocasiões que é apenas uma questão de tempo para que isso ocorra, e uma das delliberadas cituações que vem preocupando o mundo da telefonia é a “amadinha” do munda da inovação é a Apple.

Pois a sua escala e demanda já alcançou o seu extremo e agora a escasses tecnologia que bateu a sua porta, é a questão de um recurso fundamental para o seu negócio e demanda a sua expansão com uma possibilidade de inviabilizar o futuro de seus negócios !!!

E Se Elon Musk entrar nessa praia, vai começar uma nova era na comunicação e a Apple em um futuro breve, com certeza se funcionária apenas na imaginação das pessoas.

Já pensou Elon Musk entrar na tecnologia de comunicações ?Se isso ocorrese em menos de 5 anos a Samsung e a Apple podem se tornar o Orkut nos dias de hoje …

Se as empresas atuais de tecnologia de comunicação,  portabilidade e  smarthphones ficarem quebrando a cabeça em fazer o que o concorrente faz, sem inovar e sem trazer uma nova tecnologia alguém vai quebrar as pernas deles todos …

A Apple ja sabe da baixa do mercado de celulares no mundo e infelizmente seu criador Steve Jobs (um visonário, inventor,  emprendedor, clique aqui e conheça mais) não está aqui para ver.

Se ja sabe que esta estagnado eles teriam que partir para outra tecnologia em vez de pensar em contar as moedas com as ditas telas para os aparelhos e até mesmo desenvolver uma nova solução em tecnologia para a versão mobile. 

APPLE SOB RISCO EM SUA DEMANDA GLOBAL

Olha um cenário desses !!! Uma empresa como a Apple querendo trocar seus displays de LCD por OLED, ou seja os mesmos displays que a Samsung utiliza porem, a Samsung detém 99% do mercado deste tipo de tecnologia !!!!

Quer dizer que Apple terá que comprar os displays da Samsung ?? Olhar esse cenário é olhar o tempo dos dinossauros …

E analisar como foi a era das cavernas !!! Absurdo …. Apostem sua fichas em 5 anos a Apple pode não fazer mais parte na vida das pessoas com seus smartphones !!!

Isso por que o mentor dos projetos esta morto e se eles enforcarem seus fornecedores e começarem a substimar seu mercado e ficarem disputando moedas….

Em breve eles não terão mais potencial de lucros na contra mão de seus objetivos (ganhar dinheiro) podem ou quebrar ou vender a sua participação no segmento do mercado, devido a forma como o mercado vem se fragmentando.

Com isso eles podem transferir a concessão com o direito sobre a tecnologia da Apple para novos investidores e investir essa grana no mercado de transporte e automobilístico como já esta fazendo com a compra da MCLaren e querem bater de frente com a Tesla de Elon Musk!!!

Quem acredita nisso só mandar aquele coração !!

E já que Apple quer entrar no mercado automobilístico, por que não a Tesla também entrar no mercado de comunicação móvel ???? Olho no olho dente por dente…

 

JÁ É ASSINANTE

DO NOSSO SITE ?

 

Assinando gratuitamente

nosso site, você ganhará:

 

1. Atualizações por e-mail:  

Não perca nenhum dos nossos

novos materiais, artigos ou vídeos !

 

2. Conteúdo exclusivo:

Ao se tornar assinante, você também

receberá conteúdos exclusivos por e-mail.

 (Respeitamos sua privacidade)

  

Cadastro inicializado: Por favor verifique seu e-mail para confirmar sua assinatura.